domingo, 15 de abril de 2007

Mudança

A casa já está habitável. Ainda há por aqui um ou outro caixote, os livros já estão nas estantes, mas ainda não arrumados, ainda não estão ligadas umas quantas coisas (scanner, impressora and so on) e falta ainda o sofá (que deverá chegar em Maio).
.
Tenho as mãos com umas bolhas, gentileza do Sr. IKEA, e os braços e pernas cansadas de tanto caixote que levei para a arrecadação. É nestas alturas que penso se valerá mesmo a pena manter as colecções completas da K e da Grande Reportagem - mas cedo confirmo a "utilidade" das mesas - e um sem número de revistas de viagens (estas sim, qualquer dia vão para reciclar).
Falta levar um serviço de loiça, que já pensei em partir. Estou só a tentar discernir o que é que dá menos trabalho: partir, varrer, meter para um caixote e levar ao lixo, ou agarrar na porcaria do caixote e levá-lo para baixo. Por um lado, a primeira hipótese dava mais gozo, mas enfim.
.
Há 2 anos que não numerava CDs e DVDs, por isso não sabia a quantas andava. Tenho menos CDs e mais DVDs do que previa. O problemas com os DVDs são as caixas - a do Alien, por exemplo, que é linda!, tem para aí 3 metros de largura - que ocupam o lugar de uns quantos filmes. Quanto voltar em força ao reforço da minha colecção de Jazz - que é modestissima - tenho que reforçar a estante (que a minha mulher não saiba disto - ela achou um disparate eu ter comprado 7 torres Benno, mas o que é certo é que estão praticamente cheias).
Poderei aderir aos downloads, mas é dificil. As caixinhas já fazem parte da minha vida. E com o Pandora - essa criação maravilhosa - já tenho dezenas de CDs para comprar, de bandas que nunca tinha ouvido sequer falar.
.
Neste fim de fim-de-semana sinto-me como um guerreiro a descansar de uma batalha violenta mas vitoriosa.
Seguem-se os tempos de paz. Que o sol continue a iluminar a minha varanda.

1 comentário:

Tiago de Brito Penedo disse...

Se se fartar da colecção completa da K, eu compro!