domingo, 21 de outubro de 2007

Jantar materno

A minha mãe, desde que me lembro, que me chateia pela minha barriga, mesmo nos meus orgulhosos tempos dos 70 kgs. "Esta barriguinha", dizia, e diz, com ar reprovador.

No entanto, os jantares demonstram alguma incoerência com esta atitude. Invariavelmente, metem bifinhos com molho e muito pão.


Ontem, ao jantar, em cima dos bifinhos, para além do molho, um ovinho estrelado. E acompanhado sempre com uma pergunta persistente da minha mãe: "Não queres mais pão?". Claro que quis. Até porque, para além do meu ovo estrelado, ainda acabei por comer grande parte do ovo da minha filha.

E poderiam dizer que eu deveria dizer não, aliás, "nãos": um não aos bifinhos, outro não ao molhinho, outro não ao ovo estrelado, outro não ao outro ovo estrelado, e um não por cada bocado de pão.
Mas obviamente que não posso. Achariam bem que melindrasse uma senhora com setenta e tal anos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a ** Rounders United Online G ** Website.

Come and check it out if you get time :-)

See you there!!

Anónimo disse...

Vai comendo enquanto há dinheiro...