sábado, 10 de novembro de 2007

Na terra dos ovos moles

Viagem à terra dos ovos moles ou à Veneza portuguesa (escolham o lugar comum que preferirem).

Aveiro é uma bela cidade que, além do que já referi, tem outra raridade: um centro comercial que não parece um centro comercial. Imaginem que está bem enquadrado na cidade. Não estou a gozar, não. Os meus parabéns aos arquitectos do Fórum Aveiro (não foram vocês os autores do projecto do Fórum Almada, pois não? Pois não, esse foi o Stevie Wonder. Desculpem).



Bom, eu e a minha familia fomos a Aveiro para ver uma exposição da Lúcia David, na Galeria Enquadrar. Comprámos uma das obras, que adorámos, mas foi apenas a 4ª na lista dos favoritos (as outras já estavam vendidas ou reservadas). Infelizmente, não tenho nada para vos mostrar dela, mas se por acaso passarem por Aveiro dêem uma espreitadela. A galeria fica mesmo junto ao mercado do peixe e depois aproveitem para almoçar no restaurante que fica mesmo por cima do mercado, que além de peixe obviamente excelente (só têm que descer as escadas para o ir buscar), tem vinho praticamente a preço de custo.

Vá lá, burgueses suburbanos. Levantem-se dos sofás e mergulhem no nosso Portugal.

p.s. trouxemos uma barrica de ovos moles para nós e outra para oferecer. Comemos a primeira e oferecemos a segunda a nós mesmos e também já a comemos.

p.s.s. queria apresentar uma reclamação aos senhores que fazem as barricas: façam-nas com a abertura mais larga porque um gajo vê-se à rasca para lamber o restinho de ovos moles que fica no fundo.

p.s.s.s. queria apresentar outra reclamação aos senhores que fazem as barricas: façam-nas com madeira menos maciça porque eu tentei parti-la para chupar todos os bocadinhos e não consegui.

p.s.s.s.s. estou a brincar relativamente às reclamações, claro. Bom, na verdade, só estou a brincar quanto à 2ª reclamação.

Sem comentários: